RECUPERADORES / SALAMANDRAS / CHURRASQUEIRAS

Business Portfolio 960 RECUPERADORES

Os recuperadores de calor, como o próprio nome indica são todo o tipo de aparelhos que permitem uma recuperação do calor produzido por um combustível, no caso vertente e falando de recuperadores referimo-nos à lenha.
Isto é em termos gerais os recuperadores são usualmente introduzidos num corpo decorativo vulgarmente chamado de fogão de sala ou lareira, as salamandras normalmente são já de si elementos decorativos.

Na prática, estes equipamentos pela sua concepção permitem uma maior recuperação do calor para o ambiente onde se pretende que funcionem.
Tendo sempre presente que a potência de 1kg de lenha, em termos médios ronda os 3.500W variando como é óbvio de acordo com o tipo de lenha, há que realçar o rendimento do recuperador para ser obtida a capacidade calorífica na prática que cada recuperador é capaz de colocar no ambiente.

A Norma EN 13229 veio colocar regras de análise que leva a que cada recuperador tenha de potência nominal apresentada sensivelmente a mesma em todos os recuperadores, isto é como a quantidade de lenha a colocar no recuperador segundo a Norma está definida, claro que a potência, que é da lenha, é sensivelmente sempre a mesma.
A diferença então está como é de interesse fundamental no nível do rendimento e das emissões. Aí surgem recuperadores com rendimentos mais elevados, acima dos 75% e recuperadores de menor rendimento 70%, 60%, 50% e assim sucessivamente até um limite mínimo que será na ordem dos 45%.
Se o teor do afirmado para a Norma EN 13229 e das razões das potências e rendimentos atrás referidos a Norma EN 13240 tem no geral os mesmos princípios só que no caso para salamandras, isto é, recuperadores já decorados e de Design próprio.

Assim, na hora de escolher o cliente terá agora os meios de análise mais claros. Há recuperadores de Design moderno e de elevada eficiência como recuperadores de Design moderno e baixa eficiência como recuperadores de excelente rendimento e Design mais tradicional.
É óbvio que o Design tem na prática acompanhado as evoluções técnico/tecnológicas dos recuperadores. Isto é, cada fabricante de recuperadores ou de salamandras/recuperadores em norma evolui em simultâneo. Esta é a preocupação de qualquer bom fabricante de recuperadores e salamandras.

Por consequência, a Ricalor – ScrollFire Center de recuperadores e salamandras, está atenta ao mercado e orgulha-se de possuir a representação talvez de recuperadores e salamandras do mais elevado nível técnico/tecnológico, Design e compatibilidade de preços.
O Design, o sistema de queima e a qualidade de construção são os principais que nos levaram a escolher os recuperadores e salamandras que representamos.
 

Business Portfolio 960SALAMANDRAS ROMOTOP

A Romotop é uma das maiores fabricantes de salamandras da Europa. A melhor relação qualidade/preço. Salamandras fixas e rotativas de excelente qualidade respondendo ás mais severas exigências em salamandras. Gama de salamandras extensa com design para todos os enquadramentos decorativos. As salamandras Romotop estão certificadas segundo a norma DIN EN 13240.


Salamandras Harrie Leenders
A pureza do Design em salamandras.
A qualidade.
A excelência do sistema de queima em salamandras.
Salamandras certificadas segundo a norma EN 13240.


Salamandras Spartherm
A sobriedade feita salamandra. Excelente qualidade.
A indústria Alemã de salamandras no seu melhor.
 

Business Portfolio 960CHURRASQUEIRAS

Na Ricalor você irá encontrar uma enorme variedade de churrasqueiras, de design cuidado ao mínimo detalhe numa variedade de modelos que decerto lhe irão proporcionar momentos de convívio e descontração e trarão beleza ao seu jardim.

Utilizando materiais e acabamentos de primeira qualidade, a Ricalor constroi e instala churrasqueiras e fornos de variados modelos adaptando-os ao seu espaço.

Porque o fogo é também um motivo para convívio.